sábado, 18 de junho de 2016

Mensagem

Você já se pegou pensando: Meu Deus, o que eu faço?
O tipo de situação que passamos quando nos perguntamos isso nem sempre é das melhores...
Uma vez, eu fiquei sob um estresse tão grande que acabei humilhando uma pessoa que não conhecia, o que me fez parecer uma pessoa extremamente ruim. O que não era verdade, eu só não estava preparada para aquele tipo de situação. Com certeza não é algo de que me orgulhe.
Você já passou por isso? Fez algo que se arrependeu imediatamente depois? Que não teve como evitar?
Acredite, havia sim como ser de outra forma, mas o meu e o seu coração estava mais inclinado a ser orgulhoso e mesquinho do que ser gentil e altruísta.
Mas a pergunta é porque fazemos isso mesmo depois de ter aceitado a Cristo como Senhor das nossas vidas? Certamente que Ele não concordaria com este tipo de atitude da nossa parte, então porque, se dizemos que amamos á Deus, estas coisas ainda nos acontecem?

Perguntar o que Jesus faria pode ajudar, mas não é suficiente.

Seguir a Cristo a todo momento nas pequenas decisões do dia-a-dia estando e querendo sempre estar na presença de Deus, é assim que treinamos o nosso coração a tomar boas decisões em momentos de estresse.
Não sei o que você pensa sobre seguir a Jesus, mas é bem difícil. E Ele mesmo nos diz isso. Em Mateus 8.18-22 Jesus deixa bem claro o que significa segui-lo.

Se você ainda não aceitou a Cristo por medo de tudo o que deve mudar na sua vida após aceita-lo, você está certo. Certo de não tomar uma decisão levianamente. Mas errado em não tomar a melhor decisão pra sua vida.

Se você já aceitou a Cristo e não se sentiu sacrificando nada em sua vida por isso, então há algo errado em sua fé.

Eu sei, isso soa tirano, mas é a mais pura verdade.
Todos os dias eu sepulto o meu orgulho mas ele continua vivo dentro de mim. Há muito o que devo mudar e eu sei disso. Pedi a Deus que me mostrasse.
Mas e você? O que mudou em você? O que você perdeu por seguir a Jesus?

Não há como evitar situações constrangedoras, que acontecem por sua culpa, se não houver mudança em você.
Eu sei o que é se sentir um lixo depois de humilhar alguém sem querer. Você passa horas revendo as cenas na sua cabeça, tentando mudar as suas falas para que não fosse do jeito que foi. Mas já aconteceu e você não pode mudar.

As vezes é uma resposta ruim pra sua mãe, ou uma reação de repúdio exagerada, algum comentário ofensivo ou brincadeira de mal gosto. Mas é sempre algo que não devia ter falado ou feito.

Ore mais, leia a Bíblia mais, e você verá que essas coisas já não irão acontecer com tanta frequência. Esteja sempre atento às suas atitudes e conheça a si mesmo.

Este é um exercício diário.